top of page

OLHOS DE CRIANÇAS

Atualizado: 2 de mai. de 2021

Conheça as etapas e possíveis problemas dos olhos das crianças!



PRESBIOPIA

Criança de óculos Os pais devem ficar atentos e procurar orientações médicas se a criança apresentar com freqüência alguns dos seguintes sintomas: Dor de cabeça ou mal estar durante ou após um esforço visual (leitura,aula, etc.). Franzir a testa e apertar os olhos ao olhar á distância. Aproximar-se muito de livros ou da TV para enxergar Desinteresse pela leitura e/ou baixo rendimento escolar.

PASSO A PASSO DA VISÃO


Recém Nascido Percebe luz. Movimentos descoordenados dos olhos.

3 Meses Consegue seguir um objeto com o olhar.

3 Meses Inicia a coordenação dos movimentos oculares e a visão.

9 Meses Inicia a visão de relevo. Já consegue ter noção de distância e formas.

2 Anos Visão de 50% de um adulto

4 Anos Visão de 70% de um adulto

5 Anos Visão de 100% de um adulto


Aos 5 anos de idade a criança já possui 100% da visão de um adulto. É responsabilidade dos pais levarem a criança para uma consulta oftalmológica aos 3 anos, quando ainda se pode reverter um quadro de baixa visão. Fique atento á saúde visual das crianças

Criança de óculos

CRIANÇAS PRECISAM DE LENTES ANTI-REFLEXO? Pense se seu filho está exposto ás luzes fluorescentes da escola, á luminosidade da tela do computador, ás difusas á noite. Se as respostas são afirmativas, elas precisam de óculos com as Lentes Gradual HD com tratamento anti-reflexo, que proporciona maior nitidez e conforto visual para as pessoas que usam óculos, por transmitir 99% da luz. Isto significa visão mais clara á todo momento.


166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page